top of page
  • Foto do escritorSimone Sgarbi

Como poupar todos os meses?




No mundo dos investimentos constância é mais importante do que velocidade, mas uma das observações que mais ouço nos atendimentos é que as pessoas até conseguem poupar vez ou outra, mas não mensalmente.


Na mais recente pesquisa sobre o perfil do investidor, divulgada pela Anbima, 56% das pessoas que conseguiram guardar algum dinheiro no ano passado, apontaram o fato de deixarem de sair como fonte de economia. Um ano antes, quando não havia pandemia, apenas 34% das pessoas que economizaram apontaram a redução desses gastos como origem dos recursos poupados.


Ainda segundo o relatório, o impacto da pandemia e do distanciamento social sobre a forma como os brasileiros economizaram dinheiro foi tão significativo que 7% deles - algo próximo a 2,5 milhões de pessoas - afirmaram que guardaram porque “não tinham onde gastar”.


Com o avanço da vacinação e a diminuição das medidas de restrição, continuar poupando pode ser um desafio, já que o desejo de consumo está represado.


Para evitar nessa armadilha existem cinco passos para você conseguir poupar todos os meses:


1- Tenha objetivos claros, dê nome aos seus investimentos


2- Convide quem você ama, ou um amigo para poupar também, e compartilhem suas conquistas


3- Automatize seus investimentos, já deixe as transferências programadas para sua corretora ou os investimentos em débitos automáticos, coo no caso de previdências privadas.


4- Comece aos poucos, de uma maneira que não impacte fortemente seu orçamento, até criar o hábito de investir.


5- Comemore cada investimento, por menor que seja, já é uma vitória e você está de parabéns.


Poupar é essencial para manter uma vida financeira saudável e alcançarmos nossos objetivos e precisa ser um hábito, não um evento esporádico.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page